(24) 2243.6243 | Emergência 24 horas! (24) 98111.9908
O dente poderá escurecer devido a fatores externos ou internos. Entre os externos está o consumo contínuo de alimentos ricos em corantes (Ex: chá, café, molhos, etc), que podem alterar a cor ao longo do tempo. Já os fatores internos podem ser fisiológicos ou não, como alterações da estrutura dos dentes, uso de alguns medicamentos ou substâncias que afetam a formação do dente.
As moléculas dos géis oxidantes (liberadores de oxigênio) penetram na intimidade do esmalte e da dentina, liberando oxigênio que, por sua vez, “quebra” as moléculas dos pigmentos causadores das manchas.
Laser ou LED são coadjuvantes na ação do gel.
E importante saber que restaurações antigas não são clareadas pelo Gel, e os pacientes talvez tenham que trocar ou retocar as restaurações por se tornarem escuras frente à cor do dente clareado, e assim ter a estética desejada.
Os dentes podem ser clareados através do Clareamento de Consultório ou Caseiro, e também podem necessitar da combinação destas técnicas, só um profissional pode fazer este procedimento de uma forma segura, nossa clinica consta de toda tecnologia para os melhores resultados.
A cárie é uma doença transmissível e infecciosa. Ela acontece quando há a associação entre placa bacteriana cariogênica, dieta inadequada e higiene bucal deficiente.
As bactérias encontradas normalmente em nossa boca transformam restos de alimentos grudados nos dentes (placa bacteriana) em ácidos. Estes ácidos, formados por um processo de fermentação, atacam o esmalte do dente (a parte branca) corroendo-o e provocando a cárie e a inflamação da gengiva.
Uma correta higiene, junto com melhores hábitos alimentares pode prevenir o aparecimento desta doença.
A visita ao dentista pelo menos 1 vez ao ano possibilita a observação precoce do processo carioso, só o dentista
pode dar as melhores orientações quanto a técnica de escovação, tipo de escova dental, uso do flúor, etc.
A gengivite geralmente tem como causa limpeza inadequada dos dentes. Quando o dente não é adequadamente limpo, a placa irrita a gengiva. Bactérias e toxinas podem fazer com que a gengiva fique vermelha e inchada.
A placa bacteriana é uma película esbranquiçada que se deposita sobre os dentes e tecidos bucais, composta de bactérias, resíduos alimentares e saliva. Essa placa converte os açúcares provenientes da alimentação em ácidos e venenos que podem causar a cárie dentária e a doença periodontal. Além disso, se não removida, a placa pode dar origem ao tártaro que pode levar a perda óssea e inflamação gengival. A formação da placa é contínua e somente pode ser controlada por hábitos regulares de higiene pessoal e profissional – promovidos pelo dentista.